Um homem morreu durante troca de tiros com policiais do 5º Batalhão e Batalhão de Operações Especiais (Bope). O caso ocorreu na tarde desta terça-feira, 13, no bairro Edson Cadaxo, em Rio Branco. Outras três pessoas foram presas e a polícia apreendeu quantidades não divulgadas de drogas e armas.
O major Edener Franco, comandante do 5º batalhão da Polícia Militar (PM/AC), diz que os policiais foram até o local em que estava o quarteto após receberem uma denúncia anônima. Ao menos 10 agentes de polícia participaram da operação.
“Fizemos um cerco, eles [criminosos] saíram correndo, se depararam com uma guarnição e atiraram, então nós revidamos os tiros”, explica. Franco diz ainda que a polícia deve investigar se os quatro possuem ligação com alguma facção criminosa.
O corpo do homem que morreu foi levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) da capital. Já os três presos foram levados para a Delegacia de Flagrantes de Rio Branco (Defla), para prestar depoimento. Nenhum dos quatro teve a identidade divulgada pela polícia.