Os vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Fiscalização dos Bancos na capital acreana se reuniram nesta semana para finalizar a elaboração do relatório acerca do cumprimento dos bancos com relação às leis criadas por aquela Casa Legislativa.
Ao longo do ano foram realizados diversos encontros e contou com a participação, além dos vereadores, de representantes do Sindicato dos Bancários, Procon, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre e sociedade.
O presidente da Comissão, vereador Manuel Marcus (PRB), garantiu que a Câmara Municipal inicia a próxima legislatura intensificando a fiscalização nas agências bancárias.
“É muito grande o desrespeito e falta de compromisso dos estabelecimentos bancários com a população. As leis criadas pela Câmara têm por objetivo melhorar o acesso aos serviços, portanto, não podem simplesmente serem ignoradas. Vamos dar um basta nisso. Iniciamos a próxima legislatura com fiscalizações firmes. Vamos cobrar e penalizar as agências que descumprirem as leis” disse o vereador.
Ele confirmou que o relatório já está pronto. “Após desencontros de informações, a comissão correu atrás do que estava faltando. O que era de competência da Câmara já havia sido feito e buscamos o material das entidades que estavam atrasados na entrega. O relatório será enviado para cada uma das agências de Rio Branco, ao sindicato dos bancários, Procon, OAB e estará a disposição da sociedade”.
De acordo com o vereador, “não será mais tolerada a omissão das agencias bancárias. A Câmara aprova leis que as agências devem cumprir e se utilizam do pretexto de que não foram notificadas. Faremos cumprir todas as demandas” finalizou.