O vereador mais bem votado do município de Epitaciolândia, Manoel Rodrigues Lopes, de 41 anos, é acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos. O caso aconteceu nesta quarta-feira, 21, no Seringal Filipinas, distante cerca de 47 km da cidade.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O), a família da menor estava de carona com o vereador quando o carro atolou. O homem teria chamado a jovem para lhe acompanhar até um local próximo.
Em entrevista a uma emissora de televisão local, a mãe da jovem, que não quis se identificar, diz que estranhou a demora dos dois e saiu à procura da filha. “Já tinha passado 10 minutos, então segui os rastros deles. Quando eu cheguei do ramal ele vinha saindo com minha filha de dentro de uma mata. Ele chamou minha filha pra continuar a viagem”.
Ainda segundo o B.O, o vereador teria confessado o crime e pedido para a mãe da adolescente não divulgar o caso, pois ele poderia ser prejudicado. Mesmo assim, os familiares denunciaram o ocorrido na delegacia do município de Brasiléia.
“Ele puxou pela minha mão e fez com que eu entrasse na mata e ficasse com ele. Eu dizia pra ele parar e ele não parava, até que ele ouviu o barulho de uma moto e parou. Foi quando voltamos para o ramal e encontramos a mãe”, declarou a jovem.
A menina foi levada ao Instituo Médico Legal de Rio Branco (IML) para realizar exames de conjunção carnal e atendimento psicológico. O vereador deve se apresentar na delegacia do município nesta sexta-feira, 23. (Com informações do programa Gazeta Alerta)