Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Voluntários plantam mais 45 mudas de árvores às margens do Igarapé Santo Amaro

 Os voluntários da ONG Garis Natureza (GarisNat) plantaram mais 45 mudas de plantas de espécies variadas em uma das margens do Igarapé Santo Amaro, no ultimo sábado, 17. Em outubro deste ano, foram plantadas 600 mudas no mesmo local. A ideia é salvar a nascente do manancial.

“Nós pretendemos plantar mais 10 mil ano que vem em toda a Capital. Queremos diminuir o desmatamento e chamar a atenção da população para esse problema. Rio Branco foi reconhecido pela OMG como a 13ª cidade mais arborizada”, disse o vice-presidente da ONG, Kennedy Teodoro.

A maioria das plantas levadas para a ação deste sábado, 17, incluía castanheiras, palmeiras, mangueiras e outras espécies que geralmente vivem mais próximas de locais com água.

O objetivo da GarisNat é desenvolver diversas atividades como plantio de árvores, criação de um viveiro educacional, palestras, campanhas de conscientização nas escolas e faculdades, além de incentivar o interesse pela preservação do meio ambiente, entre outros. Hoje, a ONG conta com quase 30 voluntários.

O vice-presidente convida toda a comunidade a participar do movimento e vestir a camisa da GarisNat. “Quem quiser participar, nós temos nossas reuniões de 15 em 15 dias. Todo mundo pode participar”.

Sair da versão mobile