X

Seria imperdoável

Alguém, alguma instância superior precisa tomar providências para resolver rapidamente esse problema da falta de auditores fiscais aqui no Estado para evitar o desabastecimento de carnes, legumes, frutas e outros produtos de primeira necessidade.

Como este jornal alertou ontem, devido à realização de um concurso realizado pelo Ministério da Agricultura, os fiscais aprovados poderão ser removidos para outros estados, deixando o Acre sem os serviços de inspeção federal, que tem a tarefa de fiscalizar a entrada e saída desses alimentos, atingindo também a importação e exportação de alguns produtos para os países vizinhos.

Com o impeachment ou golpe parlamentar, os órgãos federais sediados no Estado passaram para a responsabilidade do Governo Federal e, como se vem constatando, o novo Governo, imerso e perdido em crises, pouco ou nada está se importando com o que acontece nos Estados.

Neste caso, é de esperar que a bancada federal do Estado, de modo especial, os deputados e senadores que o apoiam tomem as providências e resolvam o problema. Seria imperdoável que um problema desses viesse a prejudicar não só a economia do Estado como o abastecimento de alguns produtos de primeira necessidade.

A Gazeta do Acre: