X

IMÓVEL: UMA APLICAÇÃO SEGURA

O Imóvel como Forma de Investimento. Há muitos anos, ouço pessoas falarem que o Imóvel constitui um bem de raiz, por isso mesmo trata-se de investimento seguro, um bem real. Hoje, com toda a experiência acumulada, podemos concluir que esta é uma verdade irrefutável. Realmente, o imóvel representa para todos uma aplicação financeira extremamente segura.

Só há duas maneiras de perder-se dinheiro na compra de um imóvel:

Se você o comprar sem a documentação em ordem, boa, sadia e perfeita;

Se você o comprar sabendo,d e antemão, que não poderá pagar por ele, ou seja, quando assume condições de pagamento incompatíveis com a sua receita.

Sem a observação desses dois pontos, poderá ocorrer a necessidade de ter que revendê-lo às pressas, para evitar a retomada, e aí tudo será feito em caráter de urgência, inclusive com a opção de vender barato para vender rápido. Ora, vendendo um imóvel aquém do preço de mercado, o comprador estará perdendo, definitivamente , todo o investimento ali aplicado.

Por este motivo é que orientamos nosso caro leitor a ter cuidado na hora de comprar. É necessário estudar bem as condições financeiras pessoais e comprar com receitas próprias, ou financiado, caso haja margem financeira para isso. Só, então, deve-se decidir pela compra. Assim, você estará, com certeza, fazendo um bom negócio. Para ajudar cada cliente na elaboração desse tipo de análise, existem vários Corretores, profissionais, que podem oferecer um trabalho de consultoria, auxiliando muito nessa tarefa. É indispensável, ainda, fazer um fluxo de caixa, onde se possa comparar a disponibilidade financeira mensal com os compromissos a serem assumidos.

Quando se ouvem comentários de que alguém comprou um imóvel e não está conseguindo pagar o seu financiamento, é quase certo que essa pessoa comprou errado ou a sua vida sofreu algum revés pessoal ou profissional, o que levou à frustração de seus planos.

A Gazeta do Acre: