Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após briga com a mãe, jovem some levando roupas e notebook

Após uma briga com a mãe, a vendedora Luzanira Custódio do Carmo, por conta do excesso do uso do computador, o jovem Rian Custódio Carmo, 15 anos, desapareceu de casa desde a tarde de quarta-feira, 25. A família mora do bairro Santa Inês, em Rio Branco.

Luzanira relatou que teve uma discussão com o filho devido ao uso excessivo de computador. Ele criou um programa com simulador de caminhões online e se comunicava com pessoas de vários locais do país.

“Ele passa o dia inteiro na internet e não sei com quem ele está conversando e ultimamente andava agressivo. Não tirei o computador, mas discutimos, pois ele não queria nem tomar banho. Tive medo do teor das conversas do menor na internet, então decidir restringir o uso do aparelho”, detalhou.

A mãe percebeu que o filho tinha desaparecido ao chegar em casa do trabalho, por volta das 19h, e ao entrar no local, percebeu que um notebook e duas mudas de roupas também haviam sumido.

“Eu saí e deixei a chave da casa com ele. Quando cheguei buzinei e vi que todas as luzes da casa estavam apagadas e ninguém respondia. Abri o portão e, quando entrei no quintal, a porta da casa estava aberta. Voltei a chamar e ninguém respondeu, somente a luz do banheiro estava acesa e o cadeado do portão grande estava aberto e ainda com a chave. Acredito, que ele tenha levado as roupas, mas a carteira dele com os documentos ficou ao lado da TV”, explicou.

Preocupada com o sumiço, a mãe diz que conhece apenas dois amigos do adolescente e que já entrou em contato com eles, mas nenhum deles possui informações.

A família já registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da 2ª Regional da Polícia Civil. (Com informações do G1/AC)

Sair da versão mobile