Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dependente químico mata mãe a facadas no Residencial Santa Cruz

Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar foram chamados para atender uma ocorrência na manhã desta quinta-feira, 19. Em uma residência na Rua Caju, no Residencial Santa Cruz, no bairro Apolônio Sales, Anderson Lima, 27 anos, matou a própria mãe, Francisca Alves, a facadas. A mulher morreu no local. Anderson foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla).

Aos policiais, ele disse que usou duas facas de mesa e uma tábua de carne para cometer o crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a vítima já estava morta.

Segundo o morador, Anderson seria dependente químico e queria dinheiro para comprar drogas. Francisca teria se recusado a dar dinheiro para o filho e foi morta com vários golpes de faca.

A polícia foi acionada pelos próprios vizinhos ao escutar os gritos de Francisca pedindo socorro. De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 5h Lima bateu na porta do apartamento do irmão, que fica nos fundos da casa de Francisca e confessou que havia matado a mãe.

O delegado Roberth Alencar, que investiga o caso, disse que provavelmente o jovem estava sob efeito de drogas, o que teria motivado o crime.

“As condições físicas do autor demonstravam que ele estava sob efeito de substância entorpecente. Estava muito transtornado e, possivelmente, por um motivo banal e sob efeito de entorpecente, ele tenha praticado esse ato bárbaro contra a própria mãe”, disse.

Os vizinhos comentaram que ele seria usuário de entorpecente e já teria ficado internado no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), por questões de problemas psicológicos. Acredita-se que ele tenha matado a mãe por não ter lhe dado dinheiro para alimentar o vício das drogas.

Dependente químico mata mãe a facadas no Residencial Santa Cruz
Anderson Lima, 27 anos, matou a própria mãe a facadas
Sair da versão mobile