Quatro pessoas, supostamente integrantes de uma facção criminosa, morreram durante um tiroteio com policiais militares, na noite desta quarta-feira, 11, na Rua João Amâncio, na baixada da Sobral, próximo à escola João Paulo II, em Rio Branco. Na manhã desta quinta-feira, 12, um novo tiroteio deixou dois homens feridos e um morto.
Primeiro tiroteio
O primeiro tiroteio teve início com a chegada da Polícia Militar ao local onde estava ocorrendo uma reunião de um grupo de criminosos que planejava um ataque contra rivais em resposta à morte de um jovem identificado por Ruan. A guarnição do 3º Batalhão da PM foi recebida a tiros e, ao revidar, matou os quatro suspeitos.
Seis viaturas, sendo três do Batalhão de Operações Especiais, foram destacadas para a região. De acordo com informações, o local onde ocorria a reunião seria um forte ponto de venda de drogas. Com os acusados foram encontrados uma pistola ponto 40 com mira laser, três revólveres e um simulacro de fuzil.
Os suspeitos foram identificados como Adailton Souza da Silva, 22 anos, André Fernandes da Costa, 31 anos, Natanael Sampaio de Moura, 28 anos, e Walker dos Santos de Castro, 32 anos.
O delegado de polícia civil, Roberth Alencar, confirmou que eles eram integrantes da facção Comando Vermelho. Os homens estariam em uma reunião planejando ataques à membros da facção rival, o Bonde dos 13.
Segundo tiroteio
O segundo tiroteio na região ocorreu na subida da ladeira da Estrada da Sobral, rumo ao bairro Plácido de Castro. Dois homens em uma motocicleta são os suspeitos de terem atirado em direção a uma casa que funciona como uma pensão e alvejado Cleiton Pires da Silva, 25 anos, que acabou morrendo.
Outras duas pessoas identificadas como Rafael da Costa Luz, 27 anos, e Nelson da Silva Salgado, 56 anos, foram alvejadas e encaminhadas ao Pronto Socorro para atendimento.
Três unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram necessárias para dar suporte aos feridos.
Ainda de acordo com informações das testemunhas e da polícia, o único envolvido com tráfico de drogas é Rafael da Costa Luz, que foi atingido, mas não corre risco de morte. Quanto às outras duas vítimas, trata-se de pessoas trabalhadoras e sem envolvimento com qualquer tipo de crime.
A Polícia Militar também esteve no local e, após a coleta de informações e o trabalho da perícia, saíram em busca de suspeitos. Até o fechamento desta edição, nenhum acusado tinha sido detido.