Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em sessão legislativa base aliada de André Maia concede 30% do orçamento do Quinari

O prefeito do município do Senador Guiomard André Maia (PSD) aprovou na Câmara Municipal a Lei Orçamentária Anual do ano de 2017 com um percentual de 30% para livre remanejamento. A votação aconteceu em virtude da gestão passada não ter enviado o orçamento em tempo hábil.

Os votos contrários ao percentual de remanejamento foram dos vereadores: Celso Oliveira (PSDB), Fabricio Lima (PSDB) e Cláudia Lima (PT). Pela regra legislativa o presidente não vota, de uso da palavra Gilson (PP) afirmou que também era contra a aprovação.

Os votos favoráveis à 30% (trinta por cento) de livre remanejamento do prefeito foram: Idalete (PSB), Francisca Macedo (PT), Pastor Uchoa (PSD), Magildo (PP), Irmã Chaguinha (PP), James Queiroz (PR) e Cleilton Nogueira (PR) sendo o relator da matéria.

A vereadora Cláudia (PT) de uso da tribuna relatou os motivos pelos quais votava contra a matéria. Afirmou que a responsabilidade é grande em representar o povo.

A base aliada do prefeito André Maia comemorou a aprovação da matéria. O pastor Uchoa (PSD) explicou que o prefeito vai fazer seu trabalho e acompanhado pelos órgãos de fiscalização, inclusive a Câmara.

O que quer dizer livre remanejamento?

Através desse percentual o prefeito municipal pode remanejar sem pedir autorização do legislativo caso necessite gastar recursos de uma pasta em outro setor da administração.

 

Sair da versão mobile