Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo transfere sete detentos para presídio de segurança máxima da Capital

 A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) transferiu sete presos da unidade Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, para o presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves, em Rio Branco. A extração foi realizada no domingo, 22. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Sesp.

Ainda segundo o órgão, os detentos – líderes de facções criminosas – devem cumprir Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). A transferência é uma medida adotada pelo Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

“Essa ação e fruto de um pacote de medidas que vêm sendo adotadas pela Segurança Pública, na Capital e no interior. A ação é de cunho preventivo para evitar desalinho no ambiente de encarceramento do Acre”, informou através de nota.

Em entrevista exclusiva para o Jornal A GAZETA, o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, diz que o Estado vai continuar praticando ações preventivas e ofensivas para combater a criminalidade, sobretudo a guerra entre facções criminosas que atuam no Acre.

Outras extrações – desde o ano passado, o Acre transfere presos de alta periculosidade para o presídio federal de Mossoró (RN). No total, 27 líderes de facções criminosas foram extraídos, 12 presos transferidos em agosto e mais 15 este ano.

Sair da versão mobile