Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Internautas comentam vídeo de jacaré andando pelos corredores da Ufac

 Centenas de internautas comentaram sobre o vídeo de um jacaré andando pelos corredores da Universidade Federal do Acre (Ufac). No vídeo que viralizou nas redes sociais, um homem tenta afastar o réptil que anda tranquilamente pelo local. As imagens foram divulgadas no domingo, 30.

O vídeo dividiu opiniões entre acadêmicos e internautas. Muitos afirmaram ser comum encontrar animais pela universidade. Outros fizeram piadas com a situação e ficaram surpresos com o flagra.

“Isso é normal, quantas vezes eles assistiram aula na cadeira ao lado”, brincou uma estudante. “No corredor de Ciências Biológicas sempre surge. Eu já vi cobras também”, comentou outra pessoa.

Por outro lado, outros estudantes dizem que o habitat natural do jacaré é que foi invadido. Alguns internautas destacaram, ainda, o perigo de chegar perto do animal silvestre. “A aproximação pode causar stress ao animal. Alguns ataques ocorrem por isso”, escreveu.

O jacaré-tinga, espécie que aparece no vídeo, habita lagos, igarapés e rios do Acre. O animal carnívoro se alimenta de diferentes espécies de peixes, anfíbios, aves, pequenos mamíferos e outros répteis.

Jacaré andando pelos corredores da Ufac – foto REPRODUÇÃO
Sair da versão mobile