X

Passarela construída após queda de ponte fica submersa no ramal do Panorama

No local onde há mais de 15 dias, um jovem perdeu a vida ao tentar ajudar uma família que teve o barco virado pela correnteza do igarapé Redenção, os moradores do local enfrentam novo drama. A ponte instalada provisoriamente, devido às fortes chuvas que caíram na região, ficou submersa desde o início da semana.

De acordo com a Prefeitura de Rio Branco, o que houve, na verdade, foi alguns problemas estruturais na ponte que corta o igarapé, o que já está sendo avaliado. Os serviços devem ser retomados tão logo as chuvas diminuam, evitando o risco de enxurradas e os prejuízos aos serviços que podem ser realizados no local.

As chuvas continuam intensas em Rio Branco e estão 11% acima da média. Com isso os mananciais apresentam níveis mais elevados.

No primeiro dia do ano o jovem Michel Junior Pinheiro morreu ao tentar salvar a família, quando o barco em que faziam a travessia virou. O acidente foi registrado em vídeo. O caso aconteceu porque a ponte que havia sido construída há pouco tempo, e que custou R$ 180 mil aos cofres públicos, acabou não resistindo a erosão.

De acordo com a Defesa Civil, a previsão para os próximos dias é de chuva moderada. Igarapés e áreas de risco também estão sendo monitoradas em Rio Branco.

A Gazeta do Acre: