Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende quadrilha que planejava execuções em Rio Branco

A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira, 25, uma quadrilha detida em flagrante durante reunião para planejar execuções na Capital. O bando estava foragido e é suspeito de uma série de crimes, incluindo mais de seis homicídios no estado. O flagrante aconteceu no bairro João Paulo II, na terça-feira, 24.

No total, três homens foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido. Rafael da Costa Luiz, de 28 anos, Geovani Costa de Almeida, de 19 anos, e Ramon Martins da Costa, de 25 anos, são suspeitos de diversos crimes.

Além disso, os criminosos foram alvos de ao menos três tentativas de homicídio, sendo a última no dia 12 de janeiro, durante tiroteio na Estrada da Sobral. Na época, um homem foi morto e dois ficaram feridos.

Segundo o delegado Roberth Alencar, os suspeitos são integrantes de organizações criminosas e participam da guerra entre facções no estado. Os criminosos devem responder tanto pelos crimes que já estão sendo investigados como pela prisão em flagrante.

Ainda de acordo com Alencar, o bando tentou fugir e conseguiu se livrar das armas de fogo em uma região de igapó e vegetação. Os objetos não foram encontrados.

Sair da versão mobile