X

Prefeita de Tarauacá avisou que concursados serão convocados

 Após anular os atos da gestão passada, a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, iniciou nesta terça-feira, 17, a convocação dos concursados do quadro administrativo para ocupar as suas respectivas vagas. A posse de 40 servidores ocorreu ainda na tarde desta terça-feira. Foram chamados os aprovados para os cargos de Auxiliares Administrativos, Coveiros, Digitadores, Fiscais de Obras e Serventes da Zona Urbana.

O concurso público foi o de nº 001/2014 e teve como objetivo preencher 67 vagas imediatas e 81 para formação de cadastro de reserva, para cargos de todos os níveis de escolaridade. As provas ocorreram ainda em 2014 e o resultado final foi homologado no mesmo ano.

Os servidores já haviam tomado posse no dia 20 de dezembro. Mas, na última sexta-feira, 14, a prefeita reuniu os servidores e anunciou que a convocação dos mesmos nos últimos dias do governo passado tonou-se ‘ato nulo’ por contrariar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A medida teria sido orientada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Procuradoria jurídica do município, com o objetivo de evitar que os servidores não viessem a ser prejudicados no futuro e também que a gestora não tivesse que responder por ilegalidades.

A prefeita ressaltou que todos os aprovados serão chamados em breve. “Assim que concluirmos o recadastramento, deveremos chamar muito mais. Só peço um pouco de compreensão e paciência”, pediu a prefeita.

O Decreto nº 18/2017, com a nomeação desses primeiros servidores, foi publicado nesta terça feira, 17 de janeiro, no Diário Oficial.

 

 

A Gazeta do Acre: