Mais de mil candidatos aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Seme) serão convocados. Além disso, o município deve abrir, nos próximos dias, processo seletivo com outras 300 vagas para professor. O prefeito Marcus Alexandre fez o anúncio nesta quinta-feira, 5.
Segundo o prefeito, o número de profissionais já aprovados não foi suficiente para suprir a necessidade, por isso um novo processo seletivo será realizado. Ele garante que a Educação é prioridade durante a sua gestão.
“Isso vai nos ajudar a preencher as vagas dos servidores que se aposentaram no ano passado, e também estamos fortalecendo a carreira do professor e dos demais profissionais da educação”.
Professores de pré-escola, do ensino fundamental 1, educadores físicos e área de atendimento educacional especializados serão os profissionais que serão convocados em breve.
O secretário de Educação de Rio Branco, Márcio Batista, diz que aos poucos esses profissionais passarão a integrar o quadro definitivo da Educação Municipal. “Eles vão ter formação continuada, e vão fazer parte de um projeto que vai continuar sustentando e aumentando a qualidade da educação. Precisamos de profissionais definitivos, de forma a não perdemos essas experiências”.
Com a entrega das obras de reforma da Escola Menino Jesus, da creche Jacamim e uma unidade do bairro Rosalinda, a expectativa do município é atender, diariamente, 25 mil alunos até o final deste ano. Hoje, esse número é de 24.160 alunos.
De acordo com a prefeitura, um aluno da rede municipal custa R$ 6,2 mil anualmente, sendo que R$ 4,5 mil é pago pela União.
Ano letivo municipal começa a partir do dia 6 de março
Ao destacar a importância das novas contratações para a garantia da oferta de educação pública de qualidade no município, o secretário de Educação Márcio Batista anunciou o início do ano letivo para o próximo dia 6 de março. “Além das novas contratações, a equipe da Seme, neste momento, também trabalha no planejamento da formação dos professores e manutenção das unidades para que possamos iniciar o ano letivo com condições adequadas para garantir a qualidade da educação ofertada em Rio Branco”, informou Márcio Batista. (Informações da Assessoria PMRB)