Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura de Senador Guiomard investiga possíveis servidores fantasmas

 Para descobrir se existem servidores fantasmas, a Prefeitura de Senador Guiomard anunciou o recadastramento de 900 funcionários que estão na folha de pagamento do município. A atualização encerra no dia 15 de fevereiro.

Segundo o prefeito eleito, André Maia, quem não apresentar a documentação necessária terá o ponto cortado. Ele conta que os pagamentos custam cerca de R$ 1,5 milhões aos cofres públicos.  Apesar do grande número de servidores, as secretarias municipais estão vazias.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a população de Senador Guiomard é de aproximadamente 21,3 mil pessoas. Levando em consideração o crescimento populacional, Maia afirma ser “inviável” para o Município ter tantos funcionários.

O prefeito fala sobre os pagamentos atrasados dos servidores. Ele explica que os salários do mês de janeiro foram pagos até dia 21 deste mês. Porém, os servidores da Educação continuam sem receber o mês de dezembro porque o repasse feito para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) foi usado para pagar fornecedores.

Ainda segundo Maia, a Prefeitura deve se reunir com a categoria para fazer um acordo e parcelar os salários atrasados.

Sair da versão mobile