Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidente da Fecomercio/AC comenta MP sobre diferenciação de preços nos meios de pagamento

????????????????????????????????????

O governo federal publicou, no Diário Oficial da União (DOU) da terça-feira, 27 de dezembro de 2016, medida provisória relacionada à diferenciação dos preços de bens e serviços ofertados ao público em relação ao prazo ou meio de pagamento. Em outras palavras, significa que pagamentos feitos à vista ou a prazo podem ter preços diferenciados, mas, antes, esta medida não era regulamentada por lei. O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomercio/AC), Leandro Domingos, se pronunciou acerca do assunto na última segunda-feira, 2.

Segundo Domingos, a proposta já era discutida há muito tempo, mas não havia, até então, um posicionamento efetivo por parte do governo federal. Para o presidente, a economia pode, agora, responder de forma positiva.

“Essas medidas de reduzir os preços de produtos, reduzir as taxas de juros e permitir aos comerciantes e empresários que façam uma negociação com o cliente aproxima a relação cliente-comerciante. Agora, podemos ter um crescimento mais esperado para a economia”, explica.

O vendedor de uma loja de eletrodomésticos, Aldeir Rodrigues, diz que o local em que trabalha já realiza este tipo de atividade e acredita que a medida deve alavancar ainda mais as vendas. “A pessoa vai ver que o preço pode abaixar, quando pago à vista, e compra o produto sem medo”, afirma.

A mudança faz parte de um pacote de medidas microeconômicas anunciadas pelo governo para reduzir custos das empresas, aliviar dívidas de pessoas físicas e jurídicas, além de reduzir a burocracia do comércio exterior. Espera-se que um dos efeitos esperados, caso a medida seja aprovada, é a redução dos custos do crédito ao consumidor.

Sair da versão mobile