X

Secretaria de Segurança nega falta de pagamento de empresa responsável pelo sistema Sigo

 Há cerca de um mês o Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo) está fora do ar. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp/AC), a plataforma não foi retirada do ar por falta de pagamento, mas sim por problemas técnicos na rede.

De acordo com a assessoria do órgão, o sistema deve voltar a funcionar normalmente até o final desta semana. A Sesp ressalta, ainda, que o serviço de registro de ocorrência não é afetado, pois está sendo feito de forma manual, temporariamente.

A plataforma, que funciona desde 2009, conecta todas as informações da Segurança Pública e Justiça agilizando o trabalho da polícia, por exemplo, na hora de recuperar um carro roubado. O órgão não informou como as investigações estão sendo realizadas neste período.

Presídio terá bloqueadores de celular

Após intensificar medidas que visam combater o crime organizado, o Governo do Estado divulgou processo licitatório para o serviço de Bloqueio de Sinais Radiocomunicadores (BSR). O aviso de licitação foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Acre desta segunda-feira, 9.

De acordo com a publicação, será contratada a prestação de serviços contínuos de BSB: “Abrangendo todos os recursos logísticos, tecnológicos, infraestrutura necessários ao seu perfeito funcionamento para ser instalado na dependência da unidade prisional denominada Francisco de Oliveira Conde”, diz o texto.

 

A Gazeta do Acre: