X

Unidades prisionais passam por revistas em todo o Acre

O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Polícia Militar e Polícia Civil, realizou na manhã desta terça-feira, 10, uma revista no pavilhão “A” do complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde (FOC), onde foram arrecadados vários produtos ilícitos nas celas, junto aos pertences de presos.

Segundo o Iapen, no pavilhão A, estão reclusos presos do regime fechado. No interior do ambiente prisional as forças de segurança encontraram celulares, facas, estoques (pedaços de ferros), e arma pistola com munições intactas.

O diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel, explicou que a ação é uma forma preventiva para preservar vidas e, assim, evitar que ocorram fatos como os noticiados em outros estados da Região Norte com a morte de vários detentos.

“As revistas estão sendo feitas em outras unidades prisionais da capital e no interior. O Iapen irá abrir uma sindicância para averiguar como essa arma de fogo entrou na unidade e um competente inquérito policial foi instaurado para apurar possível interferência extra-ambiente prisional, com o rigor necessário”, disse.

Hessel diz ainda que o governo do estado vem trabalhando incansavelmente para que os conflitos entre organizações criminosas não ocorram, a prova disto é vários projetos em parceria com outros órgãos, como produção agrícola e educação estão sendo trabalhados  para que entre em fase de execução.

A Gazeta do Acre: