Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Universidades do Acre oferecem financiamento estudantil com juro zero

Universidades do Acre oferecem financiamento estudantil com juro zero

Quem quer ingressar no ensino superior em 2017, mas ainda não conseguiu equilibrar o orçamento para bancar as mensalidades podem contar com uma forma de não adiar mais o sonho e financiar sem juros a faculdade que escolheu. Até 31 de janeiro acontece o 3º Feirão On-line JURO ZERO do PRAVALER, em que mais de 130 universidades de todo o Brasil oferecem crédito universitário a juro zero. No Estado do Acre, participam do Feirão a FAAO (Faculdade da Amazônia Ocidental), a Iesacre e a Uninorte Acre. Quem contratar o PRAVALER no período pagará a primeira mensalidade só depois do Carnaval.

Algumas universidades parceiras do PRAVALER oferecem juro zero durante todo o ano, enquanto outras apenas durante o feirão. “No vestibular de verão de 2016, tivemos cerca de 1 milhão acessos no nosso site. Para este ano, acreditamos que iremos ultrapassar essa marca”, afirma Rafael Baddini, diretor de marketing e vendas da Ideal Invest.

E foi no 1º Feirão Sem Juros do PRAVALER que a bióloga e professora recém-formada Monique Mineiro de Oliveira, de Santo Antônio de Pádua (RJ), financiou a sonhada licenciatura. “Eu já havia concluído o bacharelado e sonhava em ser professora, mas não tinha condições de bancar a licenciatura. Se não tivesse conhecido o PRAVALER não teria sequer tentado. Quando soube do feirão contratei na hora”, afirma ela, que começará a trabalhar como professora já em fevereiro de 2017.

Como contratar

Para participar do Feirão Sem Juros do PRAVALER nem é preciso sair de casa. Basta acessar o site jurozeropravaler.com.br, simular o crédito, iniciar o processo de contratação e aguardar a análise de crédito do programa – tudo online.

Para contratar o crédito, o aluno precisa ter um fiador, cuja renda somada à do aluno seja equivalente a, no mínimo, duas vezes e meia a mensalidade. Ou seja, quem deseja cursar faculdade cuja mensalidade é de R$ 1000,00, deverá ter renda que somada a do fiador alcance pelo menos, R$ 2500,00. Além disso, fiador e aluno não podem ter o nome negativado. (Tree Comunicação)

Sair da versão mobile