X

Vizinho estupra menina de 11 anos com deficiência mental e pai flaga

 Uma menina de 11 anos foi estuprada pelo vizinho. A ação foi flagrada pelo pai da garota, um agricultor de 56 anos, que preferiu não se identificar. O crime ocorreu no município de Rodrigues Alves e está sendo investigando pela Delegacia de Cruzeiro do Sul.

“Ele chegou à tarde na minha casa dizendo que tinha bebido muito e que ia acalmar por lá até voltar para a casa dele. Quando foi à noite, ele disse pra eu fechar a casa que iria dormir do lado de fora. Como eu tinha muita consideração por ele, mandei ele entrar e dei uma rede para que dormisse”, contou o agricultor.

À noite, durante uma queda de energia, ele conta que escutou barulhos no quarto onde o vizinho foi acomodado.

“Peguei a lanterna e, quando foquei, minha filha estava nua e de pernas abertas. No momento, fiquei acanhado de focar mais e, então, voltei e fui para a cozinha. Ainda pensei em pegar a faca, mas sou pai de mais filhos e resolvi procurar a Justiça”, diz.

Ainda segundo o pai da menina, o vizinho é um senhor de idade. Após o flagra, ele fugiu da comunidade e ninguém teve mais pistas do acusado.

“Me envergonhei de ver aquilo. Eu quero Justiça, porque não desconsidero ninguém e a Justiça agindo, outros vão ver que não podem fazer isso”, destacou o agricultor.

O delegado responsável pelas investigações, Lindomar Ventura, deve pedir a prisão preventiva ou temporária do acusado nos próximos dias. O estuprador deve ser indiciado por estupro de vulnerável com agravante de que a vítima é deficiente mental.

“O pai presenciou o ato e o exame comprovou a conjunção carnal recente. Formalizamos a instauração de inquérito e ele deve ser indiciado nos próximos dias. A menina passou por atendimento médico e deve ser acompanhada”, disse. (Com informações do G1/Cruzeiro do Sul)

A Gazeta do Acre: