Com todo o rigor

Diante das evidências de quatro, cinco ônibus incendiados, não há como ignorar que as famigeradas facções criminosas voltaram a atacar também aqui no Estado, causando prejuízos e desassossego à população.

De outra parte, não há também como não reconhecer que as forças de segurança agiram com prontidão e rigor, evitando outros ataques e prendendo alguns suspeitos.

Em entrevista concedida ontem, o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, admitiu que esses crimes podem estar relacionados com as mortes de três criminosos dessas facções em enfrentamento com a polícia. Porém, garantiu que as forças de segurança não se curvarão a este tipo de chantagem e agirão com todo o rigor da lei para colocá-las no seu devido lugar, ou seja, atrás das grades.

De sua parte também, o governador Tião Viana elogiou o trabalho da polícia e assegurou que o Estado será implacável com esses criminosos, impedindo que se repitam as tragédias ocorridas, recentemente, em outros estados.

A sociedade também pode ajudar, mantendo a calma e denunciando esses marginais que se reúnem ao lado de suas casas. Só não ajudam em nada aqueles que incitam o pânico e, por questões políticas, pretendem tirar proveito dessa situação. São tão marginais quanto.

Assuntos desta notícia