X

Que façam a sua parte

O governador Tião Viana fez a sua parte ao ir a Brasília para cobrar da direção do Dnit mais celeridade nas obras de recuperação da BR-364, no trecho de Sena Madureira à Cruzeiro do Sul, e a instalação da superintendência do órgão no Acre, que atualmente ainda subordinado a Porto Velho.

Por ter mantido, a duras penas, a rodovia aberta de inverno a verão durante quatro anos, o governador sabe que se não houver uma cobrança constante junto aos órgãos federais, a estrada pode fechar novamente ainda neste “inverno”, com todos os prejuízos que isso significa para os habitantes dos vários municípios do Vale do Juruá.

Por isso, também, a importância de se criar uma superintendência do Dnit aqui no Estado, para acompanhar de perto a execução e fiscalização das obras de recuperação da rodovia.

Se o governador fez a sua parte, é de esperar que a bancada federal – deputados e senadores – também façam a sua. Não há outra obra mais importante para a integração econômica e mesmo social para o Estado do que a conclusão dessa obra.

No entanto, o que se observa é que, com a proximidade das eleições do ano próximo ano, a maioria dos parlamentares estão mais preocupados em conseguir “biscates” em Brasília para seus redutos eleitorais do que com as questões maiores do Estado, como essa.

A Gazeta do Acre: