X

Sem baixar a guarda

Mais do que ninguém as autoridades de segurança sabem que os finais de semana são propícios para o aumento da criminalidade. Por isso mesmo, a sociedade espera que seja mantido e redobrado o esquema montado para combater essa onda de criminalidade que ressurgiu durante a semana com incêndios a ônibus e outros alvos na Capital e algumas cidades do interior.

Com o pressuposto ou certeza de que esses crimes foram praticados por membros das famigeradas fações criminosas, não se pode baixar a guarda. Pelo que se conhece, esses grupos são bem organizados, possuem armamento pesado, agem dentro e fora dos presídios e são ousados, quando afrontados pela polícia.

Justamente, porque houve determinação política e uma ação bem coordenada e rigorosa das forças da segurança é que essas fações ainda não conseguiram fincar seus tentáculos aqui no Acre, como fizeram em outros estados.

De sua parte, a sociedade também tem que fazer a sua parte, tomando medidas de segurança de suas casas ou empresas e colaborando com as forças de segurança denunciando esses grupos ou indivíduos.

Só não contribuem em nada aqueles que, por questões políticas ou mau caratismo, incitam pelas redes sociais ou da tribuna dos parlamentos, a ação desses criminosos.

A Gazeta do Acre: