X

Sem comprometer a produção

Ainda sobre esse aumento ou reajuste salarial a mais da metade dos servidores públicos, concedido pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa, há que se ressaltar que esse aumento nos gastos públicos não comprometerá os vários projetos e programas de desenvolvimento que o Governo vem incentivando e apoiando na Capital e nos vários municípios do interior.

E é exatamente isso que está se diferenciando o Acre de outros estados tidos como mais desenvolvidos e estão em “calamidade financeira”. Por conta da crise econômica e política e má gestão não conseguem pagar o funcionalismo público e investir na economia, contribuindo assim para aumentar o índice de desemprego no país.

O que alguns segmentos políticos locais ainda não entenderam ou não querem entender é que esses projetos de desenvolvimento em execução no Estado, como os da piscicultura, a criação de aves e suínos e os pequenos negócios, mesmo nessa crise aguda, estão gerando emprego e renda tanto na área rural como nas sedes dos municípios.

Com isso, estão contribuindo também para diminuir o êxodo rural, que tantos problemas já causou em décadas passadas neste Estado e, em parte, é ainda uma das causas da criminalidade.

A Gazeta do Acre: