X

Um bom dinheiro

Como este jornal divulgou na edição de domingo, o presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, informou que o banco está disponibilizando este ano R$ 380 milhões para o Acre, contemplando os diversos segmentos do empresariado nos mais diferentes setores da atividade econômica.

Na atual conjuntura de crise por que passa o país, é uma boa quantia de crédito subsidiado a que os empresários locais precisam se habilitar para obtê-la, a fim de implementar seus negócios. E o importante, segundo explicou o presidente do Basa, é que esses créditos estão disponíveis para os micro, médios e grandes empresários.

É evidente que a economia do Estado vem sofrendo as consequências dessa crise perversa que se aprofundou no país com o novo Governo imposto pelo golpe parlamentar. Os indicadores econômicos são irrefutáveis.

Contudo, com o incentivo e o apoio do Governo do Estado, alguns projetos vêm obtendo bons resultados nos últimos anos, como o da piscicultura e suinocultura, o plantio de milho e açaí e uma variedade de pequenos negócios, formando uma cadeia produtiva sustentável.

Com essa disponibilidade de crédito, fica mais fácil e seguro para produzir, gerando emprego e renda, que é um dos grandes problemas hoje no país.

A Gazeta do Acre: