X

Assalto ocorre próximo ao Quartel da Polícia Militar e deixa vítima gravemente ferida

 Após realizar um saque na agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Brasil, próximo ao Comando Geral da Policia Militar, João Ferreira de Moraes, 56 anos, foi rendido por um rapaz ainda não identificado que estava trajando terno e gravata. Depois de reagir ao assalto, a vítima foi atingida por dois disparos de armas de fogo realizado pelo criminoso.

Mesmo diante de tantas testemunhas, num horário de grande fluxo de pessoas no local, o assaltante fugiu com o dinheiro em uma motocicleta. Enquanto isso, a vítima sangrava no chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender João que foi encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Até o fechamento desta edição, o quadro dele era estável e sem perigo de morte.

Uma testemunha apontou que João foi abordado após sair da agência por uma mulher que pediu para usar o seu celular para fazer uma ligação. Em seguida, o homem anunciou o assalto.

Em entrevista a uma emissora de televisão, o filho da vítima, o agricultor Railson Moraes, esteve no hospital e conta que eles moram no Seringal Vila Nova, em Capixaba e que o pai tinha saído da zona rural para entregar castanha e sacar dinheiro para fazer compras para a família e, em seguida, voltariam para a casa. Ele disse que não tem ideia de quanto o pai sacou.

“O que sei até agora é que ele levou dois tiros: um na coxa e outro no rosto. Moramos no Seringal é só viemos entregar as castanhas e sacar esse dinheiro. Ainda não vi ele e nem sei quanto que ele sacou. Acho que foi emboscada, ele deve ter falado pra alguém que ia tirar esse dinheiro. Não fazemos isso todo mês, apenas uma vez por ano”, afirmou.

 

A Gazeta do Acre: