Um menino de 8 anos desapareceu nas águas do Rio Juruá após um barranco desabar. No momento do desbarrancamento, o garoto estava em uma árvore e não conseguiu pular. O acidente aconteceu neste domingo, 5, no bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul.
Segundo o Corpo de Bombeiros, na hora em que o barranco desabou, a criança estava com o irmão de 10 anos e o pai. O irmão conseguiu segurar uma tarrafa e salvar sua vida.
O comandante do Corpo de Bombeiros do município, coronel Marcelo Araújo, afirma que as buscas pelo menino continuam. Ele pede que a população evite se aproximar das águas do Rio Juruá. Apesar de baixar 30 centímetros durante o final de semana, o manancial registrou a marca de 13,70 metros nesta segunda-feira, 6.
Araújo destaca que essa é a segunda pessoa que desaparece nas águas do Rio Juruá. No último dia 30, o pescador Edimar Pereira da Costa, de 46 anos, foi puxado pela correnteza no momento em que jogava a tarrafa nas águas. O corpo de Costa foi encontrado um dia depois do acidente.
“Essas duas vítimas foram por imprudência e descuido com a própria segurança, e infelizmente ocasionando acidentes lamentáveis”, falou.