X

Deputado Jesus Sérgio fala sobre projetos em 2017 e a eleição do próximo ano

 Otimista com relação aos trabalhos do Parlamento Estadual em 2017, o deputado estadual Jesus Sérgio (PDT), em conversa com a equipe do jornal A Gazeta, fala um pouco sobre os projetos políticos para este ano. De acordo com ele, continuará trabalhando pelo fortalecimento do Estado.

Considerado um dos deputados mais atuantes no último ano legislativo, conforme dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o parlamentar ocupa o 3º lugar no ranking geral de produção em 2016, em se considerando o empate técnico entre os que o antecedem.

Somente ano passado ele apresentou 35 matérias, entre Projetos de Lei (04); Indicações (17); Requerimentos (09); Moções de Aplauso (04); Projeto de Resolução (01). Além disso, Jesus Sérgio presidiu – pelo segundo ano consecutivo – a Comissão de Obras e Transportes Públicos da Aleac.

Ele atribui o resultado ao trabalho em equipe realizado em seu gabinete, bem como a confiança da população depositada em sua pessoa. “Como sempre tenho encarado a minha vida, com seriedade e dedicação, sabendo que para ter sucesso precisamos trabalhar duro. E é exatamente isso que venho fazendo, trabalhando duro e buscando o melhor para nossa população. E, em tudo que fazemos, contamos com pessoas dedicadas ao nosso redor que sempre nos apoiaram e ajudaram a vermos o melhor caminho”, destacou.

Confira a entrevista:

A GAZETA – Quais as expectativas para este ano legislativo?

Jesus Sérgio – As expectativas para este ano são as melhores. Busquei ao longo dos dois últimos anos atender as reivindicações que chegaram ao meu gabinete. Quero este ano estar mais perto da população, ouvir seus anseios. Vou visitar todos os municípios e dar uma atenção a mais para aqueles que estão mais isolados onde a população mais sofre. Tenho muitas bandeiras de luta neste ano. Continuarei firme e forte lutando pela BR-364. Daremos uma atenção também a Saúde, na busca de um atendimento cada vez melhor a população. Na educação, vamos lutar para que pelo menos uma escola no interior seja em tempo integral.

A GAZETA – Quanto a Segurança Pública?

Jesus Sérgio – Esta é uma área bastante delicada e requer muita atenção do Estado, bem como da sociedade. Vamos continuar nesse debate também. Nossa população cresceu e o efetivo policial não acompanhou isso, portanto, vamos verificar a possibilidade de contratação de novos policiais. Vamos iniciar um debate e desejamos que os frutos sejam os melhores para o povo desse Estado. Sabemos do sentimento de insegurança que prevalece na sociedade, portanto, vamos acentuar esse debate neste ano.

A GAZETA – Como estão os debates em torno dos nomes para presidir as Comissões Permanentes da Aleac?

Jesus Sérgio – Os debates já foram iniciados. Nos próximos dias estaremos anunciando os nomes do presidente, vice, membros titulares e suplentes. Tivemos alguns contratempos na formulação desse debate, pois, alguns parlamentares estavam ausentes do Estado devido agenda institucional. O próprio presidente do parlamento, deputado Ney Amorim estava como governador em exercício. Mas, nesta semana retomaremos os debates. Coloquei meu nome para presidir a Comissão de Orçamento Finanças.

A GAZETA – Existem rumores de que você pretende sair candidato ao parlamento federal. Procede?

Jesus Sérgio – Existe um clamor muito grande por parte da população que mora na região de Tarauacá/Envirá, Feijó, Jordão, por um deputado federal. Muitas pessoas já me procuraram e me pediram para encarar esse desafio. Iniciamos esse debate, porém, não há nada definido. Por enquanto estou focado no meu mandato de deputado estadual, mas estou conversando com a base. O PDT tem incentivado essa candidatura e meu nome tem sido bem aceito entre a população devido ao desempenho na Aleac. Sei que o mandato de deputado federal pode contribuir ainda mais com nosso Acre.

A GAZETA – Quanto ao PDT, quais as estratégias de crescimento da sigla para este ano?

Jesus Sérgio – O presidente Luís Tchê tem feito bom trabalho a frente do PDT. Temos nos reunido e elaborado uma série de estratégias de crescimento. Temos nossos objetivos para 2018 e estamos trabalhando nisso agora. O partido nacional pretende em 2018 lançar o candidato Ciros Gomes a presidência da República. Temos também a pretensão de lançar candidatos ao Senado e Governo, portanto, em 2017 estaremos visitando os municípios do Estado, conversando com a população, filiando novas lideranças e pessoas que desejam contribuir com o crescimento do Acre, juntamente com o PDT.

A GAZETA – Você já fez algumas críticas quanto à qualidade asfáltica da BR-364. Sendo da base aliada ao governo, isso não lhe coloca em uma posição delicada?

Jesus Sérgio – Acredito que não. O deputado tem que fazer o seu trabalho que é fiscalizar, questionar e buscar soluções para os problemas que são encontrados. As críticas são construtivas, pois, estamos ali na busca de resoluções. Quem mora e trafega ao longo da rodovia cobra respostas do deputado que o representa. Nosso trabalho de criticar quando o serviço não está bem feito faz parte. Aquela BR-364 significa o sustento de muitas famílias, por isso estou constantemente cobrando do governo, do Dnit que a BR esteja em pleno funcionamento e que a recuperação da rodovia seja feita com qualidade. Tenho feito essa defesa desde o primeiro dia de mandato e continuarei fazendo. Não tenho receio, pois, estou apenas fazendo o meu dever como deputado estadual.

 

A Gazeta do Acre: