X

Jovem morre após pisar em fio desencapado na Praça da Juventude

 O jovem Rogério Farias, de 18 anos, jogava futebol com os amigos, na Praça da Juventude, que fica localizada no bairro Cidade Nova, quando pisou em um fio desencapado da rede de iluminação da quadra e recebeu uma forte descarga elétrica. No momento do acidente, chovia bastante na região.

Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para atender a ocorrência, mas apesar dos esforços dos médicos, Rogério morreu quando recebia o atendimento. Ele sofreu seguidas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

Amigos de Rogério contaram que ele apagou e imediatamente acionaram o socorro médico.  O grupo jogava bola na quadra quando Rogério teria saído da quadra cansado e foi para o banco da quadra se sentar. Logo em seguida, os amigos perceberam que “algo estava errado”.

A vítima ainda chegou a pedir socorro dizendo que estava levando choque. Rogério não teria percebido que na parede havia fios soltos de uma tomada que estava quebrada. Ele teria encostado as costas no fio e tomado o choque. A voltagem da tomada é de 220 volts.

A secretária de Juventude de Rio Branco, Temyllis Silva, destacou que aguarda o resultado da perícia para entender como de fato ocorreu a morte do jovem Rogério. Segundo ela, assim que ficaram sabendo do acidente, a equipe providenciou o isolamento, tanto da quadra como da tomada que estava aberta.

Temyllis lamentou a morte do jovem e afirmou que a praça é fiscalizada diariamente pela coordenação do local. “Mas, infelizmente, existem pessoas que insistem em depredar o ambiente e quebrar portões, grades e até arrancar as tampas das tomadas”.

De acordo com a secretária, o órgão está dando todo apoio à família da vítima. Após o acidente, foi colocado uma tampa cega – material usado para cobrir fio.

A Gazeta do Acre: