Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Justiça determina que Hospital Santa Juliana atenda pacientes da Unimed sob pena de multa

Justiça determina que Hospital Santa Juliana atenda pacientes da Unimed sob pena de multa

 Por meio de uma liminar, a Justiça do Acre determinou que o Hospital Santa Juliana volte a atender os pacientes que utilizam o plano de saúde da Unimed Rio Branco. Com a decisão, o hospital fica proibido de suspender o atendimento sob pena de multa de R$ 500 mil. A empresa divulgou a informação nesta terça-feira, 21.

Em nota, o Hospital Santa Juliana informou que vai recorrer da decisão ainda nesta terça, 21. Já a Unimed afirmou que deve se pronunciar somente na Justiça, ou após avaliação da Diretoria Executiva da empresa para divulgar mais informações sobre o caso.

A unidade hospitalar suspendeu o atendimento de pacientes Unimed nesta segunda-feira, 20, alegando que o contrato com a empresa havia encerrado no último domingo, 19.

Ainda segundo o hospital, a Unimed não quis renovar o contrato automaticamente. “Essa decisão foi tomada pelo Hospital Santa Juliana, após exaustivas tentativas de negociação com a referida empresa, no ano de 2016, para que promovesse reajuste nos valores contratuais, imprescindíveis para que o hospital continuasse atendendo seus usuários com atenção e qualidade que merecem”, diz a nota divulgada.

A notícia da suspensão dos atendimentos repercutiu nas redes sociais. Vários internautas reclamaram do serviço prestado pela empresa e pela unidade. Um homem afirma que na segunda-feira, 20, havia uma fila de pessoas, que utilizam o plano de saúde, esperando por atendimento.

“É o único hospital particular que ainda funciona para atender o SUS e outras demandas. Não está dando conta. A tendência é ir piorando”.

 

Sair da versão mobile