X

Mãe de aluno denuncia suposta falta de vaga na rede municipal de ensino

 Maria da Glória procurou a reportagem do Jornal A GAZETA para denunciar uma suposta falta de vagas na rede municipal de ensino. Ela conta que até agora não conseguiu matricular o filho, Willian, de 8 anos, em nenhuma escola.

A criança estudava na escola estadual Darcy Vargas, localizada no bairro Primavera. Com a implantação do ensino integral, a instituição deverá receber alunos do ensino médio. Por isso, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) deve realocar os estudantes para escolas próximas de suas casas.

Porém, segundo Maria, a secretaria ainda não encaminhou o seu filho para outro colégio. Preocupada, ela se dirigiu até a escola Darcy Vargas à procura de informações. “A diretora me entregou a transferência do meu filho e disse que muitos dos pais já tinham levado as transferências de seus filhos. Eu perguntei se a secretaria não irá comunicar aos pais sobre a vaga em outra escola. Ela me disse que não era para confiar na SEE. Fiquei chocada com isso”.

A mãe ainda tentou fazer uma denúncia ao Ministério Público, mas foi informada de que o órgão está aguardando um posicionamento da SEE. “As aulas irão começar no dia 6 de março a até agora meu filho está sem vaga para estudar. Liguei para a Seme no dia 8 de fevereiro e o gestor escolar me falou que iram saber junto à prefeitura se isso era verdade”, falou.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Seme) informou que algumas escolas já estão com todas as vagas preenchidas, mas que o órgão está realocando todos os alunos da melhor forma possível. “Nenhum aluno ficará sem estudar”, destacou.

A mãe deve procurar o Departamento de Gestão da Seme para encaminhar o aluno para outro colégio, segundo a assessoria.

 

A Gazeta do Acre: