X

No governo Ney Amorim discute projetos com secretários, parlamentares e lideranças políticas

Foto: Gleilson Miranda/Secom

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim, assumiu o governo do Estado por dois dias (7 e 8) e cumpriu extensa agenda de reuniões com   secretários, parlamentares, lideranças políticas e assessores do governo. Na pauta, projetos e ações desenvolvidas na Capital e no interior.

“É sempre uma alegria, mas ao mesmo tempo uma grande responsabilidade assumir o governo do meu Estado. Aproveitei o dia para me reunir com secretários, assessores e parlamentares, discutindo projetos e ações importantes para nossa população. O governador Tião Viana tem feito um excelente trabalho e precisamos unir forças pelo nosso Acre”, afirmou.

O governador em exercício destacou o programa “Quer Ler” e a oferta de escolas em tempo integral, pela secretaria de Educação, lembrando que são projetos importantes que asseguram a inclusão social e garantem oportunidade para milhares de acreanos. Ney Amorim fez questão de parabenizar o secretário Marco Brandão pelo trabalho que vem realizando.

Ele também fez questão de elogiar as ações desenvolvidas pela Sesacre, que garantem melhorias nas Unidades de Saúde da Capital e do interior. “O secretário Gemil Júnior tem feito uma gestão com muita responsabilidade e compromisso. Nos próximos dias, ele estará entregando novos equipamentos no Juruá. Com isso nossa população terá um atendimento de mais qualidade”, disse.

Ainda no gabinete de governo, Ney Amorim se reuniu com o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira e com o comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, coronel Marcelo Araújo. Ele também se reuniu com o prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno, com o secretário de Indústria e Comércio, Sibá Machado e com o conselheiro do Tribunal de Contas, Ronald Polanco.

Nos dois dias em que ocupou o governo do Estado, Ney Amorim realizou várias reuniões, discutindo projetos que estão em andamento ou que ainda serão colocados em práticas nos próximos dias, que influenciam diretamente na melhoria de vida da população acreana.

Poeta acreano homenageia Ney Amorim em livro

Alessandro Borges tem 39 anos e já publicou quatro livros de poesia. Nesta quarta-feira, 8, o poeta esteve na Casa Civil para presentear o governador em exercício, Ney Amorim, com a quinta obra de sua autoria, o livro “Minha Cidade em Versos”.

O exemplar, que será lançado em breve, retrata os avanços sociais e culturais de Rio Branco e homenageia algumas pessoas da estima do autor, entre eles o deputado estadual Amorim, que foi seu vizinho no bairro Baixada do Sol, na capital acreana.

“Decidi homenageá-lo pela historicidade de vida dele. Um garoto que surgiu da Baixada, simples, humilde e pobre, que estudou e com muito esforço conseguiu chegar aonde está hoje”, explicou Alessandro.

O livro também agracia outras personalidades acreanas, como o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, e a presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Karla Martins.

Ney Amorim se disse honrado pela homenagem e destacou o trabalho do escritor. “O Alessandro me viu crescer, e é muito gratificante receber este carinho dele, que é o nosso poeta da Baixada. As pessoas costumam alimentar uma espécie de preconceito com os moradores de lá, mas o Alessandro, como tantos outros, é reflexo das conquistas do povo do Acre”, ponderou.

O pré-lançamento de “Minha Cidade em Versos” será realizado nesta sexta-feira, 10, na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), localizada na Estrada da Sobral, 70, bairro Sobral, em Rio Branco.

Foto: Gleilson Miranda/Secom
A Gazeta do Acre: