X

PM confirma que patrulhamento com motos está suspenso temporariamente

 Após denúncia feita pelo coronel Ulysses Araújo em sua página de Facebook, a Polícia Militar do Acre (PM/AC) confirmou que as atividades do Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro) estão suspensas temporariamente.

A polícia justificou a interrupção das atividades com motos devido ao período de chuvas, conhecido como inverno amazônico. Porém, as guarnições continuam fazendo patrulhamento em caminhonetes.

Segundo o coronel, o sucateamento das motocicletas seria o principal motivo para a suspensão das atividades. Ele afirma que o tempo de resposta da polícia é prejudicado, pois o grupamento que trabalha com motos tem maior agilidade, sobretudo em horários de pico de trânsito.

A PM ressalta que o contrato com a empresa responsável pela manutenção dos veículos foi renovado, mas a burocracia atrasa o reparo dos carros e motos da corporação. Sobre a possível extinção do Giro, a polícia afirma: “Nada foi desativado e as pessoas podem ficar tranquilas”, diz. (Com informações Portal G1 Acre)

 

A Gazeta do Acre: