Política Local 07/03/2017

“O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós”.

(Jean Paul-Sartre)

É Marcus Alexandre
O senador Jorge Viana (PT) disse ontem à Coluna que, na sua avaliação, o prefeito Marcus Alexandre deve ser o candidato a governador em 2018. Para ele, é o melhor nome para manter o projeto político da FPA.

Sobre a reeleição
“A legislação só me permite disputar o Senado. Não existe outra alternativa”, explicou Jorge Viana, lembrando que seu objetivo nesse momento é continuar visitando os municípios do Acre como sempre fez.

Muita água pra rolar
De acordo com Jorge Viana, é muito cedo para se falar em candidaturas. Muita coisa está para acontecer até setembro na política brasileira.

Opinião isenta
A oposição em Brasileia reconhece que a prefeita eleita Fernanda Hassem (PT) começou muito bem o mandato. “Não se pode criticar um pessoa que está trabalhando como ela”, disse um dirigente do PMDB no município.

Com o pé direito
Quem começou também com o pé direito foi o prefeito de Xapuri Bira Vasconcelos (PT). Na gestão passada Xapuri parecia terra arrasada.

A vez do Sérgio
O prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores (PSB), deverá apoiar o delegado Sérgio Lopes para deputado estadual. Lopes é filiado a um partido de oposição.

Construindo chapa
O deputado federal major Rocha, presidente do PSDB, informou à Coluna que está construindo uma excelente chapa para deputado estadual. O coronel Ulysses deve ser o ‘puxador’ de votos.

Vai para federal
Na chapa tucana, segundo Rocha, na terá ninguém com mandato na disputa. O deputado Luis Gonzaga vai para a Câmara Federal. Gonzaga, desconfiado, avalia.

Um bom menino
O ex-vereador Rodrigo Pinto não é má pessoa. Só precisa amadurecer e deixar de ser explosivo. Se quer voltar à política, tem que suportar todo tipo de crítica. As que forem ofensivas a ele e sua família, o juizado especial é o melhor caminho.

Não há o que reclamar
Aliás, não há o que reclamar do Juizado Especial no Acre. Tem sido célere nos julgamentos e severo nas penas de ofensa à honra. “Falou besteira o bolso padece”. Isso é bom.

De volta ao batente
A vice-governadora Nazaré Araujo voltou ao batente depois de alguns dias de descanso. Em qualquer roda política que se discute 2018, seu nome é bem citado.

Não cala
A pergunta que não cala nas redes sociais: por que os que pagaram propina ao do PMDB, PSDB, PP, PDT, a exemplo de Marcelo Odebrecht, e os políticos que receberam não estão na cadeia, com exceção de Eduardo Cunha e alguns petistas?

Com a palavra a Rede
A Rede Sustentabilidade não deu mais um pio sobre a Lava Jato, principalmente depois das revelações de Marcelo Odebrecht. O espaço está aberto.

O rei da internet
O prefeito de Plácido de Castro, empresário Gedeon (PSDB), é rei nas redes sociais, principalmente no Facebook. Qualquer atividade entra ao vivo.

Caça com gato
Como Plácido de Castro não tem imprensa. O prefeito Gedeon usa muito o Facebook. É a velha história: quem não tem cão, caça com gato.

Vai pra frigideira
Senadores e deputados federais que votarem a favor da reforma da previdência saibam que o óleo está esquentando na frigideira.

Não há problema
Para os partidários da presidente do Sinteac, professora Rosana Nascimento, ela deve, sim, ser candidata a deputada estadual.

Fechando o cerco
Fonte da Justiça Eleitoral garante que haverá maior fiscalização em instituições como igrejas, associações, sindicatos, secretarias, fundações, autarquias e ONG’s na próxima eleição.

Quebrar os esquemas
Segundo a fonte do TRE, a Justiça Eleitoral, com apoio da Polícia Federal e Ministério Público, vai combater a formação de esquemas criminosos de captação de votos.

Currais modernos
Muitas instituições públicas, privadas e do terceiro setor se transformaram em currais eleitorais modernos. As prefeituras do interior também serão duramente fiscalizadas.

Assuntos desta notícia