X

Aconteceu

Aquilo que se previa e se temia aconteceu: no final da semana passada, o tráfego na BR-364, próximo a Cruzeiro do Sul, foi interrompido devido ao desmoronamento de uma ponte sobre um igarapé, deixando a população e sobretudo os comerciantes da cidade revoltados.

E foi preciso que esses mesmos comerciantes se mobilizassem com máquinas e insumos para fazer um reparo improvisado, restabelecendo o tráfego, até que técnicos do Dnit chegassem para avaliar a situação e quem sabe fazer um conserto definitivo.

Porém, isto já estava previsto e, como se vem repetindo não foi falta de aviso. Desde que o Governo do Estado passou para o Dnit, ou seja, para o Governo Federal, a conclusão desta rodovia, já se antevia que mais dias, menos dias, ela seria interrompida por falta de recursos. Mesmo o governador Tião Viana ter se empenhado junto aos órgãos federais para evitar o pior.

No momento, não é o caso nem de jogar a culpa de uns sobre outros. O que se tem a fazer, o Governo do Estado e, de modo particular, a bancada federal – deputados e senadores é dizer ao presidente da República e seus ministros que o Acre existe e que tem direito a algumas obras fundamentais para seu desenvolvimento, como a conclusão dessa rodovia, a construção da ponte sobre o Rio Madeira e outras.

A Gazeta do Acre: