X

Agenciador de modelos denuncia uso da sua imagem para aliciamento de menores

 O proprietário da agência de modelos ATMC Model, jornalista Alex Thomas, de 34 anos, fez uma publicação em sua rede social denunciando que seu nome e imagem estão sendo usados por outra pessoa para aliciar menores de idade em Rio Branco. O agenciador também registrou um boletim de ocorrência quando soube do suposto golpe, no último sábado, 4.

Thomas explica que ficou sabendo do golpe através de um amigo, que questionou se ele estava utilizando outro número de celular. “Foi daí que, para minha surpresa, ele me falou que alguém estaria usando minha foto e outro número no WhatsApp se passando por mim e prometendo testes e viagens para São Paulo. O número já está desligado e desativaram o aplicativo de WhatsApp do número”.

Na publicação, o jornalista postou um print do perfil falso e da mensagem enviada a uma jovem para alertar seus seguidores sobre o golpe. Ele afirma que a agência faz contato com meninas e meninos através de visitas em escolas ou workshop de modelos.

“Sempre mostrar esse tipo de conversa aos pais, caso não tenham coagem, mostrar a uma professora, pedir sempre registro da agência de outros trabalhos, perguntar nome completo da pessoa. Neste caso, da pessoa estar se passando por mim, se dirigir até a fanpage e perguntar se a informação procede”, aconselhou o agenciador.

Por fim, Thomas alerta ainda sobre possíveis ensaios fotográficos falsos. “É bom deixar o registro para que também não aceitem tirar fotos com fotógrafos que dizem ser da minha agência, ou que querem fazer fotos das meninas para me indicarem. Meu tipo de abordagem com as jovens não é por indicação”, concluiu. A Polícia Civil investiga o caso.

A Gazeta do Acre: