Após ser ironizado por assessor do governo, Roberto Duarte recebe apoio de advogados

 O porta-voz do governador Tião Viana, Leonildo Rosas, fez uma postagem nas redes sociais em que ironiza o vereador Roberto Duarte (PMDB), também advogado da Telexfree. Na postagem ele pergunta se o advogado pensa a mesma coisa que o cliente. A postagem é ilustrada com uma foto da notícia sobre o comentário “povo burro” que Carlos Costa fez aos investidores.

Roberto Duarte diz que a advocacia de forma geral foi atacada. “É uma prática fascista. Eu sempre defendi a devolução dos valores apreendidos a quem tem direito. E nem por isso compactuo com que eles falam”, comentou.

Estão confundindo Roberto Duarte político como Roberto Duarte advogado, comentou. “Não imaginei que eles seriam tão baixos. Sou de uma família tradicional que atua na advocacia há 30 anos. Atuo há mais de 17 anos”, desabafou.

Ainda através das redes sociais, vários advogados prestaram solidariedade ao colega. “Tenho recebido muitas mensagens e telefonemas”, disse o advogado.

“Apesar de ser porta voz do govenador e caber uma ação judicial, ele não merece e não vou tomar qualquer atitude. É uma situação grave”, confirmou Duarte.

O presidente da Ordem dos Advogado do Brasil, seccional Acre, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, por meio de nota, se solidarizou com Duarte. “Confundir o advogado com seu cliente é desconhecer e/ou menosprezar o sagrado direito de defesa, que legitima a própria Justiça”, diz a nota.

Rodrigues ainda esclarece ao agressor que foram os advogados brasileiros, na longeva e histórica missão de Defesa da Democracia, que lutaram no front de batalha contra a Ditadura Militar, para garantir exatamente a sua liberdade de expressão, por mais inoportuna que seja.

Assuntos desta notícia