Cerca de 14 partidos que compõem a Frente Popular no Acre reuniram-se na manhã de ontem, 27, para tratar sobre a agenda política da coligação para os próximos dois anos. A reunião aconteceu no Resort Hotel e contou com a participação do governador Tião Viana, senador Jorge Viana e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, todos do Partido dos Trabalhadores (PT).
Tião Viana, em sua página no facebook, lembrou que a reunião pontuou a nova agenda política de futuro do Acre. “Nossa primeira reunião da nova executiva da frente popular, para a nova agenda política de futuro do Acre. Ouvir, compartilhar, construir futuro melhor para todos”.
Durante o encontro deu-se início também o debate acerca das eleições 2018 e os possíveis nomes para concorrer ao governo do estado e Senado. Entre os nomes suscitados para disputar o Poder Executivo estadual está o da vice-governadora, Nazaré Araújo, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, do secretário de Segurança do Estado, Emylson Farias, e do deputado estadual Daniel Zen.
Quanto ao Senado Federal, o senador Jorge Viana é contado para concorrer à reeleição. O nome do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim, foi levantado como possível candidato pela Frente Popular a concorrer à segunda vaga ao Senado.
Novas reuniões serão realizadas até a escolha dos nomes que concorrerão as vagas na eleição do próximo ano.