Escola SESI comemora 19 anos de compromisso com a educação

“A Escola Sesi, sem dúvidas, teve um papel fundamental na minha formação e contribuiu para o meu bom aproveitamento no último Enem. Sou muito grato ao bom trabalho realizado pelos meus professores, que são a maior riqueza da Escola”, relata Luís Eduardo Vila Nova, recentemente aprovado no Exame Nacional de Ensino Médio, ficando entre os primeiros colocados para o disputado curso direito.

Os resultados comprovam: ao optar por investir no desenvolvimento de aptidões e talentos de seus alunos, o Centro Educacional Marília Sant’Ana – a Escola Sesi chega aos 19 anos de atuação no estado, completos no último dia 6 de março, com a certeza de que traçou o caminho certo – e pode chegar ainda mais longe. Com mais de 900 alunos sendo orientados por um quadro de 41 professores, a instituição desempenha projetos de educação tecnológica, empreendedorismo e incentiva a comunhão familiar, por meio do evento “Brincando com a minha família na escola”. Além disso, investe na formação continuada de seu quadro docente.

Neste ano, a diretoria decidiu comemorar o aniversário da Escola Sesi de uma maneira diferente, levando os alunos a conhecer a história da instituição e a criar uma relação de cuidado e respeito com o patrimônio físico e humano do local que contribui para a sua formação. “O tema ‘aniversário do Centro Educacional Marília Sant’Ana’ é muito importante em nossa comunidade escolar. Por isso, elaboramos o Projeto Didático do Aniversário de 19 anos, objetivando que alunos, professores, coordenação pedagógica, direção e colaboradores conheçam a história da escola e possam zelar por ela”, justifica a diretora Maria Regiana Costa.

A programação se encerra no dia 8 de março, com apresentação da História do Centro Educacional Marília Sant’Ana, pelos professores em sala de aula, e realização de gincanas com as turmas de educação infantil, ensino fundamental 1 e ensino fundamental 2. A ideia é oportunizar aos alunos, professores, coordenação pedagógica, colaboradores e direção o estreitamento dos laços de integração e a valorização da história e patrimônio físico e humano do Centro Educacional Marília Sant’Ana.

Eventos e projetos – Ao longo do ano letivo, a Escola Sesi executa e realiza diversos eventos e projetos, com vistas à formação integral do aluno e preparação para o futuro.  Com objetivo de incentivar à leitura e, consequentemente, formar cidadãos mais críticos e atuantes na sociedade, a instituição desenvolve o projeto didático “Ler é saber mais”, com alunos do 6º ao 9º ano, com premiação e certificado para os alunos mais dedicados.

Há, ainda, o Projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos, em parceria com o Sebrae/AC, que trabalha e desenvolve a postura empreendedora no aluno do 1º ao 9º ano. Em parceria com o Detran/AC, a escola desempenha o projeto Educação Viária, contemplando todos os alunos, a fim de educar e salientar a importância do cumprimento das leis de trânsito.

Devido ao trabalho inovador com o Projeto LEGO ZOOM, cuja implantação se iniciou no ano de 2007, e iniciação à Robótica, em 2011, o Centro Educacional Marília Sant’Ana sempre se destaca na Olimpíada Brasileira de Robótica, da qual participa desde 2014, cujos alunos conquistam, todos os anos, medalhas de bronze, prata e ouro, certificado, medalha e destaque de reconhecimento nacional.

A superintendente do Sesi, Gisélia Belmina Beserra, reforça que o trabalho em equipe e o comprometimento com as metas têm contribuído para o sucesso e o fortalecimento da escola. “Juntos estamos fazendo história na área de Educação. Educação com qualidade. Educação compromissada em partilhar o conhecimento, formando assim, uma sociedade democrática e cidadãos críticos”, comemora.

FOTO/ASSESSORIA FIEAC
Assuntos desta notícia