Eder Feitosa Oliveira, de 40 anos, tentando fugir da polícia, incendiou a própria casa. O fato ocorreu no último domingo, 26, no bairro Estação Experimental. Ele estava sendo preso pela morte de Elilson da Costa Ferreira, de 35 anos.
O delegado responsável pelo caso, Rêmulo Diniz, informou que o suspeito estava ingerindo bebidas alcoólicas quando o crime aconteceu. “Sem motivo qualquer, sacou a faca, tipo peixeira que trazia na cintura – já vinha mal intencionado – e desferiu um golpe nas costas da vítima, que caiu, e depois desferiu um golpe na lateral que perfurou o pulmão”, disse.
A polícia foi acionada e após conversar com testemunhas se direcionaram a casa do suspeito. NA tentativa de fugir do local, Eder incendiou a própria casa. “Fizemos diligências pedindo a prisão e, durante as representações, passou a ameaçar as testemunhas. Chegamos ontem [quinta,2], fizemos o cerco, mas na hora ele tocou fogo na própria casa. Chamamos os Bombeiros que evitaram que pegasse fogo nas casas dos vizinhos”.
Ao ser preso, o suspeito negou que teria colocado fogo no imóvel. Questionada quanto à morte de Elilson Ferreira, ele confirmou.
“O suspeito disse que não tinha a intenção, mas que um chute que a vítima tinha dado nele acabou motivando o crime”, disse o delegado.