Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem é preso em flagrante ao roubar uma peça da estátua de Juvenal Antunes na Gameleira

Um homem foi preso em flagrante após roubar uma peça da estátua de Juvenal Antunes, localizada na Gameleira, na tarde desta segunda-feira, 27. Identificado como Reginaldo Lima da Silva, 19 anos, ele é suspeito do roubo de outras peças que ocorreram no último sábado, 25.

A polícia encontrou com o suspeito um pedaço da mesa que ficava no local. Quando foi depredada no último sábado, além da placa, o suspeito já haviam tentado levar a mesa, mas os moradores haviam conseguiram recuperar a peça.

Conforme o 2º Batalhão da Polícia Militar, a polícia monitorava o suspeito desde o dia em que ocorreu o crime. Ao ser preso, o homem estava na Rua 17 de Novembro, no bairro Gameleira, quando foi surpreendido por policiais.

Ao ser preso, segundo informações do batalhão, o homem negou ter cometido o furto, mas em seguida confessou. A estátua de bronze do poeta nordestino Juvenal Antunes que é considerado um dos símbolos da história acreana.

O poeta Juvenal Antunes viveu no Acre na década de 40. Foi promotor e advogado no estado, mas era conhecido como ‘Príncipe dos Poetas Acreanos’. Publicou dois livros em Rio Branco –  Acreanas e Cismas. O monumento foi feito pela esculturista brasileira Cristina Motta e inaugurado em 2010.

Em 2007, ocorreu um caso parecido com a estatua, mas naquela ocasião levaram o banco, que hoje é usado para apoiar a estátua. A peça foi recuperada pela polícia. (Com informações G1/AC)

 

Sair da versão mobile