Um acidente grave em um trecho da Via Verde, nas proximidades da terceira ponte, em Rio Branco, vitimou a autônoma Núbia Lopes de Andrade, de 30 anos, na tarde de quarta-feira, 22. Ela e o marido estavam em uma motocicleta.
Familiares da vítima relataram que o acidente aconteceu após o condutor do veículo modelo HB20, perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária. O marido da vítima chegou a ser lançado por vários metros e ela ficou caída ao lado motocicleta.
“Apesar de ter se ferido gravemente, ela ainda pediu para um rapaz que estava lá no local para ligar e avisar. Ficarmos sabendo que eles iam na mão certa, quando um carro que vinha em alta velocidade, ultrapassou a outra faixa e bateu neles de frente” contou Leonardo Lopes, sobrinha da vítima.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender as vítimas. Os primeiros socorros foram realizados ainda no local do acidente e na sequencia os encaminharam ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Núbia chegou a ser cirurgiada, porém, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu.
O marido de Núbia passou por uma cirurgia devido aos ferimentos e seu quadro clínico é estável. Segundo informações dos familiares, a vítima era mãe de quatro filhos, de 16,13, oito e dois anos. “Era uma mulher guerreira que deixou quatro filhos. Enquanto estava consciente, só falava nos filhos, pediu que para avisarem para o pai dela cuidar das crianças”, disse Leonardo.
Um tio da vítima relatou que o motorista do automóvel não prestou socorro a Núbia e seu esposo. “Ninguém sabe quem é o motorista, pois, ele não prestou nenhuma assistência, só ficou mesmo no local. Com certeza queremos justiça, se esse cidadão não pagar na justiça do homem, Deus vai cobrar. Ele vai pagar”, disse Edilson de Andrade.