Homem surta durante voo e tenta abrir porta de avião com destino a Rio Branco

 Um fato inusitado apavorou os passageiros do voo JJ3584, da Latam, no trecho entre Brasília-Rio Branco, durante o último sábado, 18. Um homem teve um surto durante o voo e tentou invadir a cabine de controle além de também tentar abrir a porta de emergência da aeronave. O homem utilizava a ponta da fivela de seu próprio sinto para intimidar os comissários de bordo.

Com ajuda dos passageiros, o rapaz foi imobilizado e acabou seguindo viagem amarrado em uma cadeira até a capital do Acre.

Várias pessoas passaram mal durante a ação descontrolada do sujeito. Uma senhora precisou receber atendimento ainda dentro do avião.

De acordo com um dos passageiros, o taxista Waldo Soares, o homem já chegou no avião alterado e nervoso, parecia não entender o que as pessoas falavam e disse que estava com medo.

“Assim que a aeronave decolou, ele levantou e daí em diante ele se manteve em pé. Ele estava sozinho. Após mais de uma hora de voo, ele tentou pular na parte onde fica a porta de saída e a cabine do piloto. Alguns passageiros tentaram contê-lo”, detalha o taxista.

Após o avião pousar em Rio Branco, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma viatura da polícia já aguardavam no aeroporto. O homem, que não teve seu nome divulgado, foi conduzido até a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde prestou esclarecimentos ao delegado.

Nota da Latam

A Latam Airlines Brasil informa que realizou o desembarque de um passageiro do voo JJ3584 (Brasília – Rio Branco) de sábado (18) em função de comportamento indisciplinado a bordo. A empresa reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais. (Com informações G1/AC)

 

Assuntos desta notícia