Ministro da Agricultura fala sobre cultivo de soja e milho associado ao desenvolvimento sustentável

 Em agenda no Acre, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, compareceu ao debate sobre o desenvolvimento do setor. O evento ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), nesta segunda-feira, 13. Acompanhado de autoridades, produtores rurais e pecuaristas, Maggi comentou sobre a expansão da cultura da soja e milho associados com o desenvolvimento sustentável, que sempre foi bastante discutido na região.

“Hoje, o Brasil tem 61% do seu território coberto de florestas, nós ocupamos somente 8% com a agricultura e 17% com a pecuária, portanto, o país tem condições de fazer a produção agrícola e ser sustentável. No Acre não é diferente. Atualmente, o estado tem entre 12 a 13% do seu território aberto para o setor agrícola e pecuário, isso dá margem para fazer muitos investimentos”, falou o ministro.

Ao propor novas alternativas aos agricultores acreanos, o ministro foi questionado se seria possível plantar novas alternativas e, ao mesmo tempo, manter a conservação do meio ambiente. Blairo Maggi falou em estatísticas que demonstram que é possível produzir e conservar ao mesmo tempo.

O ministro comentou ainda que é importante o fortalecimento de cadeias produtivas que visem a extração da proteína animal, aliado forte da pecuária. Mas isso depende de cada produtor, da vontade de cada um em inovar.

FOTO/ANDREIA CARVALHO-ASCOM FAEAC
Assuntos desta notícia