X

Mulher abandona serviço público e começa a fabricar produtos derivados do leite

 Após o marido se aposentar, Maria de Fátima Eliamen, de 42 anos, decidiu largar o trabalho de servidora pública para se dedicar a vida no campo. Apaixonada por empreender, Eliamen fez um curso de produtor de derivados do leite e começou a comercializar seus próprios produtos.

“Quando eu tinha sete anos morava no sítio, quando e tinha coco ou biribá estragando eu dizia para mamãe para vendermos. Eu oferecia para os vizinhos. Eu não me encontrava no serviço público, sempre gostei de vender”, contou.

Iogurte, requeijão, doce de leite, queijo minas, queijo coalho e até ricota. Tudo é fabricado na fazenda do casal, localizada no Ramal Transacreana. O processo de produção, desde a criação dos animais até a finalização do produto, é feito por Fátima e o esposo.

“O grande diferencial é que são produtos saudáveis, com baixo teor de açúcar, sal. A qualidade começa no curral, com a higienização das vacas, até o material que nós utilizamos. Eu não faço estoque de nada. Todos os produtos são fresquinhos e sem conservantes”.

Em pouco tempo os produtos de Fátima ficaram conhecidos na capital acreana. Ela conta que ficou surpresa e feliz com a aceitação que teve no mercado logo no começo das vendas.

A rotina para manter a produção é cansativa e começa às 4h todos os dias. Porém, Eliamen diz ser um trabalho gratificante. “Adoro atender meus clientes, empreender, fazer as entregas. Eu amo o que eu faço, faço tudo com amor”, falou.

Quejaria Recanto Verde

Hoje, Fátima já possui uma renda superior a que possuía trabalhando no Estado. Os produtos da mulher fez tanto sucesso que o casal planeja abrir uma queijaria. A ‘Queijaria Recanto Verde’ vai funcionar na fazenda e deve ser inaugurada ainda este ano.

Por enquanto, Eliamen vende seus produtos apenas sob encomenda. As entregas são feitas toda terça e sexta-feira. Interessados em se deliciar com os produtos devem entrar em contato pelo WhatsApp (68) 99968-4260. Vale ressaltar que os pedidos são feitos exclusivamente pelo aplicativo.

Maria de Fátima Eliamen (Foto/BRUNA MELLO/A GAZETA)
A Gazeta do Acre: