Aconteceu em Rio Branco, na tarde de domingo, 26, um ato a favor da Operação Lava Jato, pelo fim do foro privilegiado e em apoio ao juiz Sérgio Moro. Organizado pelo Movimento Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre, a manifestação chamou a atenção de quem passou pelo Centro da Capital.
Durante o movimento, pautas locais também foram cobradas como o aumento da passagem de ônibus em Rio Branco e a falta de segurança, entre outros temas. As manifestações aconteceram em várias cidades do país.
O grupo se mostrou contra o aumento do IPTU e as obras no Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) na capital, que já duram quase sete anos.
O grupo é a favor da Operação Lares, que investiga um esquema de venda de casas populares no Acre e também da CPI do Transporte Público e pede mais segurança pública.
De acordo com o coordenador do movimento, Renê Fontes, disse que é muito importante que o povo do Acre se junte a uma manifestação que ocorre em todo o país e que a indignação do povo é uma só.
“Nós não estamos aqui protestando contra pessoas específicas, contra um partido específico, estamos aqui porque queremos um lugar melhor para viver com os nosso filhos e netos”, disse Fontes.
O líder do Movimento Brasil Livre, Athos Santos reafirmou que a manifestações está longe de partidos políticos. “Nossa pauta é a favor do povo brasileiro, não viemos aqui para fazer palanque político. Somos ativistas e pessoas que lutam pelo bem do povo brasileiro, queremos um Brasil sem corrupção”, afirmou. (Com informações G1/AC)