A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) deflagrou na sexta-feira, 24, a 1ª fase da operação “Infância Protegida” em Rio Branco. Na ocasião foram cumpridos dezesseis mandados de prisão.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação tem como objetivo prender pessoas que estejam ligadas aos crimes relacionados à dignidade sexual.
Durante a ação foram presas doze pessoas e apreendidos três menores de idade. A ação conta com planejamento da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA), tendo o envolvimento de dez agentes, dois delegados e três escrivães de polícia.
“Essa operação está em sua primeira fase e nós vamos dar seguimento aos trabalhos policiais no sentido de combater esse tipo de crime no Estado”, destacou a delegada Elenice Frez.
Todos os detidos foram indicados como pessoas em conflito com a lei. Todos agiam, segundo a polícia, na prática de crimes relacionados a crianças e adolescentes. Os trabalhos de investigação iniciaram há cerca de um mês.
As investigações da operação “Infância Protegida” tiveram início há 30 dias e é uma resposta do Estado a toda e qualquer pessoa que tente contra a vida de criança ou adolescente.