X

Pascal Khalil é eleito presidente do Fórum Nacional de Procuradores Gerais das capitais

Em eleição realizada na sede da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília/DF, na última quinta-feira, 9, o Procurador Geral da prefeitura de Rio Branco, Pascal Khalil, foi eleito presidente do Fórum Nacional de Procuradores-Gerais das Capitais. O novo vice presidente é o procurador-geral de Fortaleza/CE, José Leite e, o secretário é o procurador-geral de São Paulo/SP, Ricardo Ferrari. As vice-presidências regionais serão definidas posteriormente.

É a primeira vez que um membro da Região Norte é eleito presidente do Fórum Nacional dos Procuradores – Gerais das capitais. Para Khalil, a eleição “coloca Rio Branco em posição de discutir em nível nacional, questões de grande relevância em órgãos jurisdicionais como Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça”.

Os precatórios e as dificuldades de liberação dos depósitos judiciais pelos tribunais de justiça e bancos, a organização do fórum, como a possibilidade de mudança da sede para a capital federal, também foram temas tratadas na reunião, depois da eleição da nova diretoria.

????????????????????????????????????
A Gazeta do Acre: